As Polícias Civil e Militar prenderam três homens, na terça-feira (28), durante mais uma ação da Operação SP Mobile, voltada ao combate à receptação e venda irregular de eletrônicos furtados e roubados. A operação resultou na apreensão de mais de 40 celulares em comércios localizados na região central de São Paulo.
As equipes do 3º Distrito Policial (Campos Elísios), com apoio da Polícia Militar, vistoriaram estabelecimentos na Rua Santa Ifigênia e na Avenida São João, áreas previamente mapeadas pelo Setor de Inteligência da PM e da Polícia Civil da 1ª Seccional.
Ao todo, três homens foram presos em flagrante. Durante a ação, os agentes apreenderam 42 celulares, dos quais oito já foram confirmados como produtos de crime, além de oito tablets, três computadores, documentos diversos, e R$ 13,8 mil e US$ 120 em espécie. Outros 72 aparelhos também foram verificados pelas equipes.
>> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui.
Os investigadores identificaram ainda programas utilizados para desbloqueio de celulares e cancelamento de IMEIs nos equipamentos apreendidos. As circunstâncias serão apuradas no inquérito policial instaurado pelo 3º DP.
As ações da Operação SP Mobile continuam, com foco na identificação e prisão de outros envolvidos no esquema de receptação.

