A frente fria que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo no último fim de semana, incluindo Guarulhos, continuará provocando queda de temperatura nos próximos dias, com mínimas em torno de 12°C.
Entre a noite de domingo (19) e a madrugada de segunda-feira (20), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Proteção e Defesa Civil realizaram busca ativa para oferecer acolhimento e abrigo à população em situação de rua.
No total, foram mais de 250 atendimentos realizados pelos agentes do Serviço Especializado em Abordagem Social, sendo:
- 8 acolhimentos na Casa de Passagem;
- 62 pernoites;
- 12 refeições fraternas;
- 2 acolhimentos na Casa de Passagem Feminina;
- 91 acolhimentos no SAI (Serviço de Acolhimento Institucional) Centro;
- 93 acolhimentos no SAI Residencial Bambi.
A abordagem social funciona 24 horas por dia, com equipes mistas que atuam a partir de demandas da população e por meio de busca ativa, percorrendo diversos pontos da cidade para oferecer acolhimento, orientação e cuidado.
>> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui.
Previsão do tempo
De acordo com a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, a semana será marcada por instabilidade climática, alternando entre períodos de sol e calor e momentos de aumento de nebulosidade, com pancadas isoladas de chuva à tarde ou à noite.
- Terça-feira (21): aumento de nuvens e possibilidade de chuva isolada à tarde, com mínima de 13°C.
- Quarta e quinta-feira: temperaturas podem cair para 12°C, com chance de chuvas mais intensas.
- Sexta-feira: tempo segue instável, com risco de ventos fortes e trovoadas.
A Defesa Civil alerta a população para se preparar para as variações de temperatura, especialmente nas manhãs, quando o frio será mais intenso. Também recomenda o uso de guarda-chuva ou capa de chuva e atenção redobrada durante as pancadas isoladas.
Em caso de emergência, o atendimento da Defesa Civil funciona 24 horas pelo telefone 199.
A Prefeitura de Guarulhos segue monitorando as condições climáticas e reforça a importância dos cuidados com a saúde, especialmente entre idosos, crianças e pessoas em situação de rua.

