Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campanha de vacinação prossegue nesta terça-feira (24)

Imunização ocorre nas UBSs e AMAs/UBSs integradas das 7h às 19h
Durante a campanha, serão ofertadas vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunizações / Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (24), a imunização contra Covid-19 e a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes seguem na capital. A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas das 7h às 19h.

Covid-19

Contra a Covid-19, a imunização começa aos seis meses de idade, enquanto a primeira dose de reforço (1ª DR) é aplicada a partir dos três anos e a segunda dose de reforço (2ªDR) em toda a população acima de 18 anos de idade, sempre respeitados quatro meses de intervalo. Também a partir dos 18 anos está disponível a terceira dose de reforço (3ª DR) para pessoas imunossuprimidas.

No caso da Pfizer bivalente, o imunizante está disponível, como dose de reforço em dose única, para toda a população acima de 12 anos. A vacina atende ainda grupos prioritários: pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de longa permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua.

A vacina bivalente é recomendada a quem completou o esquema básico de vacinação ou que já recebeu uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.

Multivacinação

Até 31 de outubro, a SMS conduz a campanha de multivacinação – De Olho na Carteirinha 2023. O objetivo é elevar as coberturas vacinais e impedir a reintrodução de doenças erradicadas ou disseminação de doenças imunopreveníveis. Durante a campanha, serão ofertadas vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI) como tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.

Acompanhe a vacinação acessando o Vacina Sampa.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta