Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Furtos e roubos de celulares no Carnaval de São Paulo despencam 48%

Planejamento adotado pelas forças de segurança para segurança durante blocos e desfiles foi focado na integração policial e reforço em monitoramento e inteligência
O levantamento considera apenas as ocorrências onde as vítimas indicaram no boletim que o crime aconteceu em eventos relacionados ao Carnaval - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Os roubos e furtos de celulares registrados durante eventos desse Carnaval tiveram queda acentuada de 48% no estado de São Paulo, em comparação ao período da festa de 2023. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Governo de São Paulo, por meio dos registros de boletins de ocorrências da Secretaria da Segurança Pública.

Conforme os números computados no sistema da Polícia Civil, houve a subtração de 686 aparelhos no período de 9 a 14 de fevereiro, com 597 furtos e 89 roubos.

No Carnaval do ano passado, houve registros de 1.320 delitos entre 18 e 21 de fevereiro – 1.163 furtos e 157 roubos. O levantamento considera apenas as ocorrências onde as vítimas indicaram no boletim que o crime aconteceu em eventos relacionados ao Carnaval.

“Nosso planejamento estratégico teve como foco a integração entre as polícias, trabalho de inteligência e alto grau de monitoramento”, destacou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. “Mais uma vez, repetimos o sucesso na segurança do maior Carnaval de rua do mundo, o que evitou que a festa fosse palco para o crime.”

Queda geral de 9,3%

O levantamento também aponta queda nas ocorrências gerais de roubos e furtos de celulares ao longo do Carnaval de 2024, independentemente do evento ou local em que as vítimas estavam quando os crimes aconteceram. Houve uma queda de 9,3% nos delitos, quando comparados ao período carnavalesco do ano passado.

A Polícia Civil recebeu 3.159 queixas relacionadas à subtração de celulares neste ano. A maior parte foi de furto, com 2.005 registros. No Carnaval de 2023, foram elaborados 3.486 boletins de ocorrências similares.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta