PM mata homem negro por engano na Zona Sul de SP

Em mais um caso isolado, Guilherme Dias Santos Ferreira foi assassinado com um tiro na cabeça após ser confundido com assaltante
Guilherme Alferes
2 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

Na noite da última sexta-feira (4), a Polícia Militar de São Paulo se viu envolvida em outro caso em que um de seus agentes assassinou uma pessoa por engano. E, mais uma vez, a vítima é negra. Guilherme Dias Santos Ferreira, de 26 anos, foi alvejado na cabeça por um policial após ser confundido com um assaltante.

O caso aconteceu em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 22h30.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o policial Fábio Anderson Pereira de Almeida sofreu uma tentativa de roubo por um grupo de motociclistas, reagiu e dispersou os bandidos aos tiros, tendo um deles abandonado a moto no loca. Em meio à confusão, o agente viu Guilherme se aproximando do veículo e disparou.

Na delegacia, ele disse que tinha certeza do envolvimento da vítima no crime. Segundo testemunhas, Guilherme era o único negro perto do local. Ele havia acabado de sair do trabalho, uma fábrica de camas, e estava correndo em direção ao ponto de ônibus. Em sua bolsa havia um livro, sua marmita e remédios.

À TV Globo, a viúva de Guilherme, Sthefanie dos Santos Ferreira Dias, disse que ele era “um homem de Deus”. Casados há um ano e 11 meses, eles tinham uma viagem programada para o próximo mês em comemoração aos dois anos juntos e sonhavam em ter filhos.

“Só porque é um jovem negro, preto e estava correndo para pegar o ônibus, [ele] atirou. O que é isso? Que mundo é esse? Era o único jovem preto que estava no meio e foi atingido. A gente quer esse policial na cadeia, ele tem que pagar. Está solto, pagou a fiança que, para ele, não é nada”, desabafou.

Fábio foi indiciado por homicídio culposo e solto após pagar fiança de R$ 5,6 mil.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Claudio Miyake é o novo presidente do Conselho Federal de Odontologia

Posse solene ocorre na próxima semana em São Paulo

Redação Leia SP

Instituto Butantan pede à Anvisa registro de vacina contra a dengue

O imunizante é o 1º do mundo em dose única; em caso…

Redação Leia SP