A Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos realizou, entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, três ações distintas que resultaram na prisão de um passageiro canadense por tráfico internacional de drogas, na detenção de um brasileiro por porte de entorpecentes e na apreensão de um passaporte chinês.
Na sexta-feira (31), policiais federais foram acionados por servidores da Receita Federal, que identificaram material suspeito na bagagem de um passageiro de nacionalidade canadense, proveniente de Toronto, no Canadá. O homem foi conduzido à Delegacia da PF, onde exames periciais confirmaram a presença de 2 kg de metanfetamina e 18 kg de maconha. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e apresentado à Justiça Federal.
>> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui.
No sábado (1º), durante fiscalização de rotina no controle migratório, policiais federais apreenderam um passaporte chinês. A medida foi cumprida em decisão judicial da Justiça do Trabalho de São Paulo, e o documento será encaminhado à autoridade competente.
Ainda no mesmo dia, durante a fiscalização de passageiros e bagagens, agentes da PF detiveram um passageiro brasileiro que embarcaria em voo para Belém (PA). O homem transportava uma porção de droga sem autorização legal. Foi instaurado procedimento policial e o caso foi apresentado à Justiça Federal.

