Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pesquisa consolida Lucas Sanches no 2° turno pela Prefeitura de Guarulhos

Pré-candidato a prefeito pelo PL aparece empatado tecnicamente com o ex-petista Elói Pietá

Levantamento divulgado no início de abril pelo Instituto ASN Opinião Pública ratifica o cenário de polarização na disputa eleitoral para a Prefeitura de Guarulhos. Representando a direita, o vereador Lucas Sanches (PL) aparece com 18% das intenções de voto, se consolidando para o 2º turno com o ex-petista Elói Pietá. Rejeitado pelo PT, o ex-prefeito, que tem 20,75%, se filiou recentemente ao Solidariedade.

Quando o recorte da pesquisa é o cenário estimulado (em que o pesquisador apresenta os nomes dos pré-candidatos ao entrevistado), o desempenho de Sanches é superior ao do deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos), o Xerife do Consumidor, que aparece com 16,25%, seguido do deputado federal Alencar Santana (PT), que tem 6,13% da preferência do eleitorado guarulhense.

Os eleitores que ainda não definiram candidato ou não opinaram representam 29,12% do público pesquisado. Também há uma parcela de 9,75% do público que diz recusar o voto em qualquer um dos nomes apresentados na pesquisa.

Rejeição

O levantamento ainda mostra Sanches como um dos pré-candidatos a prefeito de Guarulhos com menor índice de rejeição – 11,38%. Neste cenário, o volume de eleitores que afirmaram que jamais votariam em Alencar Santana chega a 30,63%, enquanto a aversão dos guarulhenses à pré-candidatura de Elói Pietá é de 18,38%. Xerife do Consumidor pontuou 10,75% de rejeição. 23,88% dos pesquisados não opinaram sobre rejeição e outros 5% disseram que não têm rejeição a nenhum dos nomes.

Opinião

Na análise de Sanches, que é vereador em Guarulhos e faz oposição ferrenha ao governo de Gustavo Henrique Costa (PSD), o Guti, a pesquisa da ASN Opinião ratifica o cenário de polarização entre pré-candidaturas da esquerda e a do PL, sinalizando um sentimento de mudança, já que 53% do eleitorado guarulhense reprova a atual administração municipal.

“A esquerda já governou Guarulhos por anos e a memória que temos é a de uma cidade abandonada, com uma administração catastrófica, assim como aconteceu em outros municípios espalhados pelo Brasil geridos por viés petista. Representando a direita e a renovação, temos a oferecer a nossa pré-candidatura, que vem ganhando mais força a cada dia. Me sinto honrado e motivado com o resultado de mais uma pesquisa, na certeza de que vamos crescer ainda mais dentro dos próximos meses”, observa Sanches.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta