Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MEC divulga resultado do Sisu e abre inscrições do Prouni

São mais de 260 mil vagas em 6800 instituições públicas de ensino superior
Inscrição na lista de espera do Sisu vai até 1º de fevereiro / Foto: Divulgação

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira, 30, o resultado da primeira chamada do SISU (Sistema de Seleção Unificada). Para esta edição, são mais de 260 mil vagas em 6800 instituições públicas de ensino superior.

A partir desta terça-feira, quem não conseguiu entrar em uma vaga escolhida, pode tentar a lista de espera. O resultado pode ser consultado no acessounico.mec.gov.br.

Matrículas só a partir de quinta-feira, 1º de fevereiro, e vão até quarta que vem, dia 7.

É importante lembrar que este ano só vai ter uma edição do Sisu. Assim, as vagas oferecidas são para cursos com início de aulas tanto agora quanto no segundo semestre.

Inscrições do Prouni

Outro programa do MEC que está com inscrições abertas é o Prouni (Programa Universidade Para Todos). O prazo vai até quinta-feira, 1º de fevereiro.

O Prouni concede bolsas parciais ou integrais em instituições privadas de ensino superior. Para ter direito, é preciso que o estudante comprove renda per capita familiar de 1,5 salário mínimo para bolsa integral ou três salários mínimos para bolsa parcial. O resultado da primeira chamada sai no dia 6 de fevereiro.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta