O prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches (PL), completa 10 meses de gestão com 67% de aprovação popular, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (10). O estudo aponta ainda que o desempenho do gestor é mais elevado entre jovens de 16 a 24 anos (71%), seguido do público de 25 a 34 anos (68,8%).
A pesquisa também revela que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é aprovado por 59,7% dos guarulhenses, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra 52% de desaprovação no município — o segundo maior do estado de São Paulo.
De acordo com o levantamento, 49,9% dos entrevistados classificam o mandato de Lucas Sanches como ótimo ou bom. O desempenho do prefeito é superior entre os homens (72,5%) e mantém altos índices entre as mulheres (62,3%) e entre eleitores acima de 60 anos (62,6%).

A margem de erro de 3,7 pontos percentuais e nível de confiança de 95% | Foto: Reprodução
Nas classes de maior escolaridade, a aprovação também é expressiva: 64,5% entre quem possui ensino superior, 68,9% entre os que têm ensino médio e 65,9% entre os de ensino fundamental.
Eleito em segundo turno com 58,57% dos votos válidos em 2024, Sanches atribui os bons índices de aprovação ao ritmo intenso de trabalho e às entregas realizadas pela administração:
“Hoje, temos uma gestão eficiente, responsável, transparente e que entrega serviços públicos de qualidade, dos bairros para o centro. São mais de 700 novos pontos de iluminação em LED, pavimentação de centenas de ruas e campos de futebol society na periferia”, destacou o prefeito.
Entre as principais ações de sua gestão estão a inauguração da primeira Clínica da Família, o novo Centro de Especialidades Médicas (Cemeg) Cumbica-Pimentas, o Núcleo do Idoso, o Espaço Motoboy e o Trevo de Cumbica, aguardado há mais de 30 anos.
Para os próximos meses, o prefeito anunciou a reforma de 11 unidades de saúde, a construção da nova Escola Presidente Dutra e a entrega das UPAs Centro e Pimentas-Bonsucesso, que devem reduzir em até 30% a demanda hospitalar.
Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui.
Metodologia
A pesquisa foi realizada presencialmente com 740 eleitores entre os dias 2 e 6 de outubro, com margem de erro de 3,7 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

