Lucas Sanches, prefeito de Guarulhos, chega ao 10º mês de gestão com 67% de aprovação

A pesquisa é do Instituto Paraná Pesquisas e foi realizada entre os dias 2 e 6 de outubro
Redação Leia SP
3 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

O prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches (PL), completa 10 meses de gestão com 67% de aprovação popular, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (10). O estudo aponta ainda que o desempenho do gestor é mais elevado entre jovens de 16 a 24 anos (71%), seguido do público de 25 a 34 anos (68,8%).

A pesquisa também revela que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é aprovado por 59,7% dos guarulhenses, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra 52% de desaprovação no município — o segundo maior do estado de São Paulo.

De acordo com o levantamento, 49,9% dos entrevistados classificam o mandato de Lucas Sanches como ótimo ou bom. O desempenho do prefeito é superior entre os homens (72,5%) e mantém altos índices entre as mulheres (62,3%) e entre eleitores acima de 60 anos (62,6%).

aprovação Lucas Sanches Guarulhos

A margem de erro de 3,7 pontos percentuais e nível de confiança de 95% | Foto: Reprodução

Nas classes de maior escolaridade, a aprovação também é expressiva: 64,5% entre quem possui ensino superior, 68,9% entre os que têm ensino médio e 65,9% entre os de ensino fundamental.

Eleito em segundo turno com 58,57% dos votos válidos em 2024, Sanches atribui os bons índices de aprovação ao ritmo intenso de trabalho e às entregas realizadas pela administração:

“Hoje, temos uma gestão eficiente, responsável, transparente e que entrega serviços públicos de qualidade, dos bairros para o centro. São mais de 700 novos pontos de iluminação em LED, pavimentação de centenas de ruas e campos de futebol society na periferia”, destacou o prefeito.

Entre as principais ações de sua gestão estão a inauguração da primeira Clínica da Família, o novo Centro de Especialidades Médicas (Cemeg) Cumbica-Pimentas, o Núcleo do Idoso, o Espaço Motoboy e o Trevo de Cumbica, aguardado há mais de 30 anos.

Para os próximos meses, o prefeito anunciou a reforma de 11 unidades de saúde, a construção da nova Escola Presidente Dutra e a entrega das UPAs Centro e Pimentas-Bonsucesso, que devem reduzir em até 30% a demanda hospitalar.

Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui.

Metodologia

A pesquisa foi realizada presencialmente com 740 eleitores entre os dias 2 e 6 de outubro, com margem de erro de 3,7 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Governo muda regras de planos de previdência privada

“O participante deverá receber sempre as informações e o suporte para a…

Redação Leia SP

São Paulo confirma primeiro caso de febre amarela em humano em 2025

Estado já havia notificado doença em macacos

Redação Leia SP

Outubro Rosa no Hospital Santana: conscientização em cada detalhe

Hospital Santana promove ações do Outubro Rosa em Mogi das Cruzes com…

Redação Leia SP