Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Localizada na região metropolitana de São Paulo, Taboão da Serra apresenta uma renda média em torno de 2,6 salários mínimos, taxa de analfabetismo em 5,77% e a de mortalidade geral é de 5,72 por mil habitantes.

Exceto a renda baixa, a taxa de analfabetismo na cidade não é ruim.

Outro destaque da cidade é sua privilegiada localização, praticamente dentro de São Paulo. É mais fácil sair do centro da capital e chegar a Taboão do que ir até Parelheiros ou Itaim Paulista.

No entanto, por que Taboão da Serra não consegue atrair grandes empresas, cuja mão de obra é mais cara, o que automaticamente aumentaria sua renda per capita?

Sim, a cidade é relativamente nova, com apenas 62 anos, e muitas melhorias foram realizadas nesse período, mas ainda há muito a ser feito.

Conforme destacado em uma audiência pública recentemente realizada na Câmara Municipal, Saúde, Educação, desenvolvimento sustentável e Mobilidade Urbana são as principais demandas da população.

A impressão que temos é que a cidade se tornou pequena diante da demanda atual. E se a cidade não consegue oferecer o mínimo necessário ao cidadão, o investidor fica inseguro em investir seu capital em áreas com infraestrutura limitada ou precária. Nessas situações, permanece onde está ao invés de arriscar-se em um local que não consegue acolhê-lo.

Compreendo que mudanças como essas não ocorrem de um dia para o outro, porém, é importante lembrarmos que, independentemente da administração, os mais pobres são sempre os primeiros a sofrer com a falta de crescimento.

Para um lindo amanhecer, é preciso uma noite árdua de trabalho.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *