Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

GP São Paulo de F1 acontece neste domingo no autódromo de Interlagos

A corrida internacional é o maior evento esportivo anual da cidade
O ganhador da corrida, em 2022, foi o piloto Max Versttapen - Foto: Divulgação/F1

O Circuito José Carlos Pace, no autódromo de Interlagos (zona sul da capital), mais uma vez viverá as fortes e velozes emoções da Fórmula 1. A pista de corrida mais famosa do país recebe, no próximo final de semana – sexta (3), sábado (4) e domingo (5), dia da corrida –, os pilotos da categoria mais importante do automobilismo para a disputa do Grande Prêmio São Paulo (antigo Grande Prêmio do Brasil).

Os motores começam a “roncar” e os carros a “voarem baixo” na sexta-feira, quando há o treino livre, para as equipes e os pilotos ajustarem os carros e seus motores. No sábado, eles disputam uma minicorrida, que é dividida em duas partes – a primeira, às 11 horas, a outra às 14 horas –, valendo a classificação oficial para o grid de largada de domingo, às 14 horas, horário da corrida.

O Grande Prêmio de São Paulo de F1 é um evento grandioso, que movimenta milhões de reais e que não conta apenas com a corrida, mas também tem a realização de outras atividades durante os três dias de sua realização.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta