- Publicidade -

Fiscalização de Ano Novo em Caraguá registra mais de R$ 59 mil em autuações

Lailson Nascimento
3 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

Um estabelecimento do ramo de eventos teve a multa dobrada por ser reincidente

Da Redação / Foto: Divulgação

Balanço divulgado pela Prefeitura de Caraguatatuba sobre a fiscalização referente ao Fim de Ano aponta o registro de cerca de R$ 59,2 mil em autuações. Um estabelecimento do ramo de eventos teve a multa dobrada por ser reincidente em relação ao horário de funcionamento e aglomeração de pessoas.

No geral, foram quase 330 estabelecimentos vistoriados pelos fiscais das secretaria de Fazenda (Comércio), Urbanismo (Postura), Saúde (Vigilância Sanitária) e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Agentes de Trânsito) entre comércios, restaurantes e quiosques, especialmente em relação ao fechamento às 23h entre o dia 30 de dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021. Nessas ações, houve apoio da Polícia Militar.

Os fiscais do Comércio passaram pelos estabelecimentos que estavam abertos após o horário definido na fase amarela e aqueles que não obedeceram às notificações foram autuados em R$ 1.000 VRM (Valor de Referência do Município, sendo que cada uma vale, neste ano, R$ 3.74). Foram oito autuações para restaurantes, adegas e casas de eventos, sendo que uma delas desrespeitou a primeira multa e teve o valor dobrado.

Pela fiscalização de Postura foram mais quatro autuações por desobediência, totalizando R$ 14.960 em multa. Um quiosque localizado no Indaiá foi notificado porque estyava organizando um evento para o noite da virada. As equipes também atenderam 23 ocorrências de perturbação de sossego, que resultaram em quatro autuações (R$ 6.880).

Outro ponto atendido por eles foi de acampamentos selvagens nas praias, sendo 16 ocorrências, inclusive com turtistas fazendo churrasco, o que também é proibido. Todas as barracas tiveram de ser desmontadas e dois proprietários foram intimados.

Em relação aos ambulantes, no período da manhã eles foram a prioridade,  sendo que de 45, seis foram notificados por falta de licença.

Já as equipes da Vigilância Sanitária focaram nos quiosques para ver o cumprimento dos protocolos referentes à Covid-19. Foram cerca de 90 estabelecimentos visitados e a mesma casa de show multada pelo Comércio também foi autuada pela Saúde por aglomeração de pessoas.

Ações contra fluxo

Ainda durante o feriado prolongado de fim de ano, a Polícia Militar intensificou as ações contra os chamados fluxos/rolezinhos, especialmente na Praia Martim de Sá, onde houve necessidade do restabelecimento da ordem pública.

Recebidos com garrafas e outros objetos, os policiais fizeram uso de técnicas e equipamentos não-letais, bem como o emprego de munição química (uso progressivo de força) de forma a minimizar a possibilidade de confronto físico.

Como resultado, além do restabelecimento da ordem, foram apreendidos diversos veículos, caixas de som e elaboradas autuações. 

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Carnaval Oficial de Bairros da capital paulista está aberto

Abertura dos desfiles aconteceu, neste sábado, na Vila Esperança, zona leste da…

Redação Leia SP

Migrantes e imigrantes de São Bernardo podem se inscrever para festa dos povos até esta terça (8)

Interessadas em participar do evento com barracas de artesanato ou gastronomia devem…

Redação Leia SP
- Publicidade -