Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Filipe Toledo e Rayssa Leal são indicados para o prêmio Laureaus 2024

Campeões mundiais em 2023, Filipe Toledo e Rayssa Leal concorrem ao Laureaus de atleta de esportes de ação; premiação será em 22 de abril.
Campeões mundiais em 2023, Filipe Toledo e Rayssa Leal concorrem ao Laureaus de atleta de esportes de ação; premiação será em 22 de abril. | Foto: Divulgação

Os bicampeões mundiais Filipe Toledo, do surfe, e Rayssa Leal, do skate, foram indicados ao prêmio Laureaus World Sports Awards 2024, conhecido como o Oscar dos esportes, na categoria Esportes de Ação.

Tanto Rayssa quanto Filipe conquistaram sua segunda indicação ao Laureaus. Em 2023, o prêmio de atleta do ano de esportes de ação ficou com a chinesa Eileen Gu, do snowboard. Neste ano, os brasileiros concorrem com a skatista australiana Arisa Trew, a campeã mundial de surfe Caroline Marks, a campeã mundial de BMX Bethany Sriever, e Kirsten Neuschafer, da África do Sul.

No ano passado, o surfista Filipe Toledo conquistou seu segundo título da Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês), enquanto Rayssa Leal também sagrou-se bicampeã pela Liga de Skate de Rua (SLS, em inglês). A skatista maranhense também venceu pela primeira vez o campeonato da World Skate (WS) na modalidade skate de rua.

Tony Hawk, membro da Laureus World Sports Academy, e com grande trajetória no skate, falou elogiou os dois brasileiros indicados na modalidade de esportes de ação e a crescente produção de novos atletas.

“O Brasil tem produzido consistentemente alguns dos maiores talentos em esportes de ação. Filipe já foi campeão mundial e a Rayssa está no caminho certo para vencer grandes eventos nos próximos anos. Ela ganhou uma medalha olímpica em Tóquio e é a favorita para o ouro em Paris. Não é de admirar que ela e Filipe tenham sido indicados novamente (ao Prêmio)”

Tony Halk

Além dos títulos mundiais, Rayssa Leal também possui uma medalha de prata olímpica, conquistada em Tóquio 2020. Filipe Toledo, que não obteve vaga par

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta