Equipamentos públicos de SP recebem mais de 50 atrações durante o pré-Carnaval

A programação conta com bloquinhos e atividades culturais gratuitas relacionadas ao Carnaval acontecendo desde o dia 8 de fevereiro
Redação Leia SP
4 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

A Prefeitura de São Paulo também celebra o pré-Carnaval nas Casas de Cultura, Centros Culturais e Bibliotecas Públicas da cidade. São mais de 50 atrações gratuitas – incluindo blocos, contações de história, shows e teatros, com temática carnavalesca, que seguem até o dia 28 de fevereiro, em mais de 30 equipamentos culturais. As atividades, em sua maioria, têm classificação livre para todos os públicos, em especial para o público infanto-juvenil, além de blocos tradicionais com muita música e samba.

Entre os destaques, que ainda seguem na programação de blocos de pré-carnaval, os Centros Culturais da cidade contam, por exemplo, com os blocos “Bateria Descontrole”, no dia 23 de fevereiro, às 13h30, no Polo Cultural Chácara do Jockey; o “Cordão Carnavalesco Dona Micaela”, marcado para 23 de fevereiro, às 14h, no Centro Cultural da Penha; o “Unidos do Swing”, rolando no dia 22 de fevereiro, às 19h, na Vila Itororó; e o “Carnaval no CCJ com JabaCharanga”, no Centro Cultural da Juventude, com a JabaCharanga levando marchinhas, frevos, sambas-enredos e axé no dia 22 de fevereiro, às 17h.

As Casas de Cultura também recebem atrações, como o “Bloco do Vietnã” com muito samba e batuque na Casa de Cultura Santo Amaro no dia 28 de fevereiro às 18h e o Afoxé “Omí Àiyé” na Casa de Cultura Brasilândia, no dia 22 de fevereiro às 15h. Além disso, os espaços recebem peças de teatro, como a “O Carnaval dos Bichos” na Casa de Cultura São Mateus e a “Mamulengo da Folia” na Casa de Cultura Itaim Paulista, e rodas de samba do “Pagode do Asafe” e “Filhas da Mãe África” nas Casas de Cultura Santo Amaro e São Miguel, respectivamente.

Nas bibliotecas municipais, as atividades infantis carnavalescas tomam conta dos espaços, em destaque o “Bloquinho das Princesas e dos Super Heróis”, com programação até o dia 28 de fevereiro e as contações de história “Historietas Carnavalescas”, do grupo Casulo Viajante e “Contos Carnavalescos”, da Trupe BorboLetras, que também ficam até o final do mês.

Por fim, além dos bloquinhos, a magia do Carnaval também chega às demais atividades culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. A Escola de Samba Estrela do Milênio, preparada para o Sambódromo do Anhembi esse ano com seu enredo “Muito Além do Arco-Íris – Tire o preconceito do caminho que nós vamos passar com o amor”, traz uma exposição de figurinos no Centro Cultural Grajaú, exposto até o dia 11 de março. Reconhecendo o valor cultural das montagens de figurino e adereços de Carnaval e estimulando este exercício, em oficina realizada por Maria Cristina dos Santos, o público aprenderá a criar máscaras carnavalescas e instrumentos de percussão a partir da reciclagem de sucata. A oficina acontece na Casa de Cultura Freguesia do Ó, no dia 27 de fevereiro, às 14h. A atividade pensada para o público infantil estimula a consciência ecológica, a criatividade, além do lazer.

Para conferir a programação completa do mês de fevereiro dos equipamentos culturais municipais clique aqui.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Etecs convocam classificados do Vestibulinho para matrículas

Primeira chamada será feita nesta terça-feira (15), por e-mail e SMS; apresentação…

Redação Leia SP

Ação de empregabilidade no metrô Sé oferece mais de mil vagas de emprego

Oportunidades de trabalho e de cursos de qualificação gratuitos são do programa…

Redação Leia SP

Convocação da Seleção para Eliminatórias tem lista sem Neymar

Treinador Ancelotti anunciou os 23 nomes que enfrentarão os chilenos no dia…

Redação Leia SP