Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas após o desabamento do teto do restaurante Jamile, na região central da capital paulista. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco vítimas foram socorridas com ferimentos e duas com abalo psicológico. Já uma mulher que ficou presa sob os escombros não resistiu e morreu no local.
O acidente ocorreu por volta das 12h20 desta segunda-feira (6), na Rua 13 de Maio, bairro da Bela Vista. De acordo com informações preliminares, o desabamento pode ter sido provocado por uma explosão de gás.
Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui.
O restaurante Jamile tem cardápio assinado pelo chef e jurado do programa Masterchef Brasil, Henrique Fogaça, que negou ser proprietário do estabelecimento.
“É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional da casa”, diz nota da assessoria do chef.
Em comunicado, Fogaça lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às vítimas e familiares.
“Reafirmo que minha principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”, afirmou.

