Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Concessão das Linhas 11, 12 e 13 da CPTM: audiências públicas começam no dia 19

Sessões vão ocorrer na capital paulista, Guarulhos e Mogi das Cruzes para colher sugestões e contribuições sobre a PPP na CPTM
Para assistir à audiência pública não é necessária a inscrição prévia / Foto: Divulgação

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos, realizará três audiências públicas para colher sugestões e contribuições sobre o projeto de PPP (Parceria público-privada) das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

As sessões ocorrerão de forma presencial, com transmissão pela internet, na quarta-feira (19), na capital paulista, às 9h, na sede do DER (Departamento de Estrada de Rodagem); na quinta-feira (20), em Guarulhos, às 9h30, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); e na sexta-feira (21), em Mogi das Cruzes, às 9h30, no auditório da OAB-Mogi das Cruzes – veja endereços abaixo.

Para assistir à audiência pública não é necessária a inscrição prévia, respeitando a capacidade de cada local. O link para acessar a transmissão online, juntamente com o regulamento, as formas de participação e outras informações relevantes ao processo, serão previamente disponibilizados no site da Secretaria de Parcerias em Investimentos na página.

Link para assistir

PPI CPTM

O Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP) qualificou as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para serem administradas pela iniciativa privada. O escopo prevê, por exemplo, a extensão da Linha 13-Jade até Parque da Mooca e Bonsucesso e a construção de 11 novas estações e adequação das existentes.

O empreendimento tem caráter social de atendimento da zona leste, região com maior déficit de transporte na região metropolitana de São Paulo, e inclui 10 novas estações, adequação e reconstrução de estações existentes, além da requalificação da infraestrutura e sistemas.

Demanda aproximada de 1 milhão de passageiros/dia

Região conta com mais de 4,6 milhões de habitantes, com deslocamento pendular, ou seja, que se deslocam para outras cidades para trabalhar ou estudar

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta