Capital tem início de manhã com sol e temperaturas em elevação

A máxima prevista para hoje é de até 34ºC; pancadas isoladas de chuva podem ocorrer entre o meio e o fim da tarde

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A manhã de segunda-feira (17) inicia com céu claro e sensação de calor. A rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo aponta uma média de 22°C. Não há ocorrência de chuva em toda a faixa leste do estado.

No decorrer do dia, o sol aparece entre poucas nuvens, com temperatura máxima prevista de 34°C. Os índices de umidade do ar declinam bastante, com valores mínimos ao redor de 32%.

Para amenizar os efeitos da onda de calor intenso que atinge a cidade, a Prefeitura de São Paulo ativou as 10 tendas da Operação Altas Temperaturas (OAT), montadas em pontos estratégicos em todas as regiões da cidade para para acolher qualquer pessoa que queira um abrigo com temperatura amena para descansar e se hidratar. As tendas são montadas sempre que a temperatura ou sensação térmica atingem 32ºC e oferecem água, chás, sucos gelados e frutas. Também há atendimento de animais de estimação. Veja mais aqui.

Tendência para os próximos dias

Nos próximos dias o calor se intensifica, com probabilidade de novo recorde de temperatura máxima do ano no início da semana. De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a maior média da temperatura máxima do ano permanece a registrada em 22/01/2025 com 33,6°C na cidade. Já a maior máxima absoluta, que é aquele valor registrado em um único local, foi registrada na estação meteorológica de Perus, na Zona Norte, com 35,9°C também em 22/01/2025.

Amanhã, terça-feira (18), a sensação de tempo abafado será observada desde a madrugada, com termômetros na marca dos 22°C e céu com poucas nuvens. No decorrer do dia, o sol predominará entre poucas nuvens, promovendo uma rápida elevação das temperaturas, com máxima prevista de 33°C e percentuais mínimos de umidade ao redor de 33%.

Entre o meio e o fim da tarde, com a chegada da brisa marítima combinada ao forte calor, são esperadas pancadas isoladas de chuva rápida, com baixo volume.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *