- Publicidade -

Radial Leste recebe obras do BRT que contará com corredor central e faixa azul para motociclistas

Vereador Ricardo Teixeira anuncia a novidade para os motocas
Redação Leia SP
2 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

As obras do novo corredor de ônibus na Radial Leste já estão em andamento e prometem transformar a mobilidade na Zona Leste de São Paulo. O projeto, que faz parte do sistema BRT, prevê a implantação das faixas de ônibus no canteiro central da via, oferecendo mais fluidez ao transporte coletivo e diminuindo o tempo de deslocamento dos passageiros. O primeiro trecho ligará o Parque D. Pedro até Aricanduva, com a previsão de chegar futuramente até Guaianases.

Atualmente, as faixas exclusivas para ônibus estão localizadas à direita da pista, o que gera maior interferência no trânsito comum. Com a mudança para o centro da via, os ônibus terão maior liberdade para circular e poderão atingir velocidades superiores, reduzindo significativamente o tempo de viagem ao longo de toda a Radial Leste. O acesso dos passageiros será feito por meio de passarelas instaladas em pontos estratégicos.

Vereador Ricardo Teixeira | Foto: Divulgação

Uma das novidades anunciadas é a inclusão da Faixa Azul no projeto, medida que beneficia diretamente os motociclistas. A sinalização especial, já implantada em outras avenidas da capital, tem como objetivo aumentar a segurança viária e reduzir os índices de acidentes envolvendo motos. O vereador Ricardo Teixeira, que esteve no local acompanhando as obras, destacou que essa conquista representa um grande avanço para a Zona Leste e um reconhecimento das demandas de quem utiliza diariamente a Radial.

Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui!

Apesar dos benefícios, a execução das obras traz impactos imediatos para os moradores e motoristas que circulam pela região. Interdições e desvios temporários podem causar transtornos no dia a dia, exigindo paciência e a adoção de rotas alternativas.

“É uma grande obra para a Zona Leste, e precisamos ter paciência durante esse período”, ressaltou o vereador.

Quando concluído, o corredor central e a Faixa Azul representarão um salto de qualidade no transporte público e na segurança viária da região.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

STF nega vínculo trabalhista entre motoristas e empresas de aplicativo

Ministro relator diz que Constituição admite outras formas de trabalho

Redação Leia SP

Operação que expõe infiltração do PCC na política teve início em Guarulhos

Ministério Público iniciou a investigação após denúncia anônima de possível fraude em…

Guilherme Alferes

Guarulhos cresce 24% em empreendedorismo e se consolida como polo de negócios

Entre janeiro e agosto, mais de 31 mil empresários e microempreendedores movimentaram…

Redação Leia SP
- Publicidade -