Um avião de pequeno porte cai em área rural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (1º). O acidente aconteceu por volta das 11h50, na Estrada Municipal José Domingues Netto, próximo à Estância Santa Inês. A aeronave transportava duas pessoas, que morreram na hora.
O avião, modelo CAP-4 Paulistinha de 1943, partiu do aeroporto de São José do Rio Preto em um voo de instrução. A aeronave pertencia ao Aeroclube da cidade, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria exatamente nesta data.
A queda ocorreu em um terreno sem construções. O impacto não causou incêndio nem vazamento de combustível. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local com seis viaturas. Os bombeiros haviam informado inicialmente que quatro pessoas estavam no avião, mas corrigiram o dado às 13h.
As autoridades ainda não divulgaram os nomes das vítimas até a última atualização da ocorrência. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Técnico-Científica iniciaram as investigações para apurar o que causou a queda.

