São Paulo oferece R$ 50 mil e mentorias para negócios de impacto socioambiental

Para participar, é preciso se inscrever no programa Green Sampa até o dia 12 de setembro; veja como e quais critérios são necessários
Redação Leia SP
4 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

As inscrições para a 7ª edição do programa Green Sampa, que vai acelerar até 25 startups de sustentabilidade e impacto socioambiental de São Paulo, foram prorrogadas até o dia 12 de setembro pelo site adesampa.com.br/greensampa. Os negócios selecionados vão receber um aporte financeiro de R$ 50 mil cada, oficinas, mentorias personalizadas, oportunidade de participação em eventos, rodada de negócios e investimentos, além de acesso ao Hub Green Sampa.

Para participar, as startups devem propor soluções em economia verde dentro dos eixos:

Qualidade do ar (resíduos sólidos; eficiência energética – energia limpa)

Armazenamento energético e clean web

Mobilidade urbana e transporte

Qualidade de água e saneamento

O programa Green Sampa é uma iniciativa da Prefeitura, operada pela ADE Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

A aceleração busca estimular o aperfeiçoamento de negócios inovadores sustentáveis, e tem como prioridade seu desenvolvimento e escala de mercado. As empresas interessadas em se inscrever devem utilizar tecnologia como parte essencial do modelo de negócio, como em produtos e/ou serviços pensados para atender os setores de impacto socioambiental.

O empreendimento selecionado deverá, obrigatoriamente, ser composto por dois integrantes, que deverão participar de, no mínimo, 85% de todas as atividades propostas pelo programa (cada). Ambos precisam ser maiores de 18 anos no ato da inscrição e residir na cidade de São Paulo há, pelo menos, dois anos.

O aporte financeiro deverá ser utilizado conforme orientações recebidas durante as assessorias a fim de melhorar os processos produtivos, tais como: compra de equipamentos, investimento em mão-de-obra especializada, marketing e comunicação, entre outros conforme as necessidades surgidas durante o processo de aceleração.

“Queremos garantir que mais empreendedores tenham a oportunidade de participar do Green Sampa e desenvolver soluções inovadoras para os desafios socioambientais da nossa cidade. O programa reafirma o compromisso da Prefeitura de São Paulo em apoiar startups sustentáveis, oferecendo não só aporte financeiro, mas também mentorias, oficinas e acesso a uma rede estratégica para que esses negócios cresçam e ganhem escala de mercado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.

Antes de realizar a inscrição, é essencial a leitura completa do edital disponível em adesampa.com.br/greensampa. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: greensampa_vaitec@adesampa.com.br.

Hub Green Sampa

Localizado na Praça Victor Civita, o Hub Green Sampa é um espaço dedicado à inovação e à sustentabilidade. Atualmente, abriga o Centro de Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa, voltado ao desenvolvimento de negócios dos setores de economia verde, sustentabilidade e ESG. Além do Hub, espaço de uso exclusivo dos negócios acelerados pelo programa Green Sampa, o Centro também conta com uma unidade do TEIA, Espaço de Trabalho Colaborativo, e um estúdio do Sampa Cast, para gravação de podcasts e videocasts.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Hospital Municipal da Brasilândia realiza 10 mil endoscopias em cinco meses

Com média de 2 mil exames por mês, iniciativa tem transformado a…

Redação Leia SP

Será que as forças de paz podem trazer a paz mundial?

Será que um dia teremos soluções verdadeiras que realmente trarão paz para…

JW org
Por

Estação Corinthians-Itaquera recebe ação ‘CIEE em Movimento’ nesta terça (3)

Estudantes entre 14 e 24 anos poderão se cadastrar em vagas de…

Redação Leia SP