Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sabesp vai investir R$ 18 milhões para  tratar esgoto de comunidade na zona leste

As obras vão completar o ciclo de saneamento da comunidade, que já dispõe de água tratada
Autarquia estadual promete levar saneamento de qualidade para o bairro / Foto: DivulgaçãoOdair FariaQualquer pessoa pode ver esta foto Todos os direitos reservadosUpload feito em 20 de Set de 20110 comentários

A Sabesp vai investir R$ 18 milhões em obras de saneamento na comunidade Vila Bela, na região de São Mateus, zona leste de São Paulo. O anúncio foi feito no domingo (29) pelo diretor-presidente André Salcedo durante visita junto com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), secretários municipais e vereadores.

As obras vão completar o ciclo de saneamento da comunidade, que já dispõe de água tratada, levando agora o esgoto para tratamento adequado. Além de beneficiar os cerca de 6 mil moradores com mais saúde e bem-estar, o investimento vai contribuir para melhorar a qualidade da água dos córregos da região, entre eles o Aricanduva.

“Teremos em breve uma comunidade não só com água, mas totalmente integrada ao sistema de saneamento. Isso vai trazer mais saúde para todos e ajudar a despoluir os córregos e rios da região, beneficiando também o meio ambiente. Ficamos muito felizes com isso, pois temos um compromisso, uma determinação muito grande, em atender as comunidades. Nossa ação só está sendo possível por causa da parceria com a prefeitura, que tomou a decisão acertada de urbanizar a Vila Bela”, explicou André Salcedo.

Com início em novembro deste ano, as obras vão implantar 3 km do coletor-tronco Caguaçu, que levará  esgoto coletado na região para tratamento. A previsão é que estejam concluídas até o fim de 2024.

Iniciada há cerca de 30 anos, a comunidade Vila Bela será urbanizada pela prefeitura para o processo de regularização fundiária, o que possibilita à Sabesp iniciar as obras de saneamento.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta