Prefeitura intensifica ações de regularização fundiária na capital

Mutirões em todas as regiões da cidade promovem inclusão social, reconhecimento territorial e estabilidade para famílias
Redação Leia SP
2 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

A SEHAB (Secretaria Municipal de Habitação) de São Paulo realiza, ao longo desta semana, uma nova rodada de ações de regularização fundiária em diversas regiões da capital. Entre os dias 14 e 19 de julho, equipes técnicas identificadas com crachás e coletes atuam em mais de dez áreas com ações fundamentais para assegurar o direito à posse e promover melhorias efetivas nas condições de moradia da população.

As ações desta semana vão beneficiar cerca de 10 mil famílias após a conclusão da regularização das áreas, garantindo segurança jurídica e condições melhores para população.

As atividades envolvem etapas como cadastro de famílias, selagem de imóveis, levantamento topográfico, reuniões com conselhos gestores e mobilização comunitária. Os mutirões estão sendo realizados em territórios de todas as regiões da cidade. No Jardim Orly II, na região de Cidade Ademar, as equipes da SEHAB atuam com o cadastro das famílias; no Guapira I, no Jaçanã, ocorrem as ações de selagem dos imóveis. Já o Jardim São Francisco, em São Mateus, recebe as equipes da habitação para reuniões de entrada, enquanto no Jardim Colombo, na zona sul, acontece nesta quinta-feira (17) a reunião do conselho gestor da área.

Para o secretário municipal de Habitação, Sidney Cruz, a regularização fundiária é um dos pilares da política habitacional da cidade.

“Estamos presentes em todas as regiões da cidade para garantir que mais paulistanos tenham acesso ao direito à moradia e segurança jurídica sobre o lugar onde vivem. Essa é uma ação concreta que muda vidas e promove cidadania de forma efetiva”, afirma o secretário.

A iniciativa faz parte da estratégia da Prefeitura de São Paulo de ampliar o acesso à moradia digna, promover estabilidade para as famílias e integrar comunidades ao território formal da cidade. As ações são gratuitas e a SEHAB reforça que os moradores devem sempre conferir a identificação oficial das equipes antes de fornecer informações.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Abril e o olhar atento ao Autismo: compreensão, respeito e inclusão

Compreendendo o Autismo com Olhar Humano e Científico

Adriana Magalhães

Diabetes é responsável por mais de 28 amputações por dia, no Brasil

Os casos vêm crescendo ano a ano, conforme mostram os dados do…

objetivatech

Procon-SP cobra setor de “jogos e apostas” para adotar ações efetivas de educação aos consumidores

Órgão paulista de defesa do consumidor sugere uma agenda positiva em busca…

Redação Leia SP