Prefeitura de SP publica edital para a eleição do Conselho Municipal de Habitação

O CMH é um órgão de participação social fundamental para a definição das políticas habitacionais da cidade; veja como participar
A eleição ocorrerá no dia 08 de junho de 2025
A eleição ocorrerá no dia 08 de junho de 2025 - Foto: Reprodução

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SEHAB (Secretaria Municipal de Habitação), publicou nesta segunda-feira (10) o edital para as inscrições para a eleição dos novos membros do CMH (Conselho Municipal de Habitação) para o mandato de 2025 a 2027.

O CMH é um órgão de participação social fundamental para a definição das políticas habitacionais da cidade. O Conselho atua diretamente na política habitacional da cidade participando ativamente dos planos e programas do setor. Também cabe a ele deliberar sobre as diretrizes e estratégias a serem tomadas bem como acompanhar e avaliar a gestão econômica, social e financeira dos recursos destinados à habitação. Além disso, também supervisiona a aplicação dos recursos dos Governos Federal, Estadual e Municipal, incluindo aqueles repassados por convênios à Secretaria Municipal de Habitação.

A eleição ocorrerá no dia 08 de junho de 2025, domingo, das 9h às 17h. As inscrições estarão abertas no período de 20 de fevereiro a 21 de março de 2025 e deverão ser realizadas exclusivamente online, pelo site da SEHAB. Podem se candidatar representantes de Entidades Comunitárias e Organizações Populares ligadas à habitação, assim como representantes da Sociedade Civil, conforme os incisos V a XIV do artigo 5º da Lei Municipal 13.425/02.

Para se inscrever, as entidades devem apresentar documentos como Estatuto Social registrado, comprovando mais de um ano de existência, ata da última eleição da diretoria registrada em cartório, certidão de regularidade do CNPJ, declaração de idoneidade, relatório de atividades dos últimos 12 meses e declaração de apresentação de candidatos, indicando titular e suplente.

Já os candidatos precisam apresentar documento de identificação com foto, certidão atualizada do CPF, declaração de antecedentes criminais, comprovante de residência no município de São Paulo, declaração do segmento para o qual desejam concorrer, certidão de quitação eleitoral e, opcionalmente, declaração de uso de nome social.

A participação da sociedade é essencial para a construção de políticas habitacionais mais justas e eficientes. Inscreva-se e contribua para o futuro da habitação em São Paulo.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *