Ao longo de fevereiro a Prefeitura de Guarulhos realizou 9.339 atendimentos pelo programa Saúde Toda Hora com a abertura de 16 UBSS em sistema de rodízio. A iniciativa, que mantém quatro unidades em funcionamento a cada sábado, registrou um aumento de 3.082 atendimentos em relação a janeiro, reforçando a importância da ampliação do acesso aos serviços básicos de saúde.
As UBS foram distribuídas entre as quatro regiões de saúde da cidade (Centro, Cantareira, São João/Bonsucesso e Pimentas/Cumbica). Ao todo as unidades realizaram 636 consultas médicas e 740 de enfermagem, além de 508 exames de papanicolau e 876 testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites B e C. As farmácias atenderam 546 pacientes, enquanto que as equipes de saúde executaram 1.991 atendimentos relacionados ao programa Bolsa Família e a odontologia realizou 158 consultas.
A vacinação foi um dos destaques do mês, com a avaliação de 1.452 carteirinhas e a aplicação de 1.080 doses de imunizantes. No entanto, apenas 133 doses foram aplicadas contra a dengue, voltada a jovens de dez a 14 anos, reforçando a importância dos pais e responsáveis levarem seus filhos para se vacinar, já que a cobertura vacinal está abaixo da meta de pelo menos 95% em todas as faixas etárias na cidade.
Além disso, houve a busca ativa de 316 pessoas que estavam em atraso para imunização de rotina, com a realização de 31 visitas domiciliares, e de 240 pacientes com sintomas respiratórios. As unidades também promoveram 48 atividades coletivas, abordando temas como saúde bucal e os referentes às campanhas Fevereiro Pink (prevenção de infecções sexualmente transmissíveis) e Fevereiro Laranja (conscientização sobre leucemia e doação de medula óssea), alcançando 717 participantes.