Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Pré-candidatura de Direita e que representa a mudança em Guarulhos é a nossa, a do PL”, diz Lucas Sanches

Vereador bolsonarista é a aposta do Partido Liberal (PL) para disputar a Prefeitura na segunda maior cidade do estado nas eleições municipais de 2024
Foto: Divulgação

Prestes a oficializar sua candidatura a prefeito de Guarulhos-SP, o vereador Lucas Sanches (PL) intensificou a agenda pré-eleitoral nas últimas semanas, agregando apoiadores, partidos políticos e o eleitorado que acredita num projeto de Direita que possa transformar a realidade da cidade. Com a chancela do PL, o maior partido do Brasil, o pré-candidato ao Executivo guarulhense aposta no seu trabalho de fiscalização, na austeridade e no olho no olho para conquistar a confiança da população e, se eleito em outubro deste ano, administrar a segunda maior cidade do estado de São Paulo a partir de janeiro de 2025.

Configurando entre os três mais lembrados pelos guarulhenses nas recentes pesquisas de intenção de voto, Sanches lidera o que ele chama de “a verdadeira pré-candidatura de Direita na cidade e a que representa, de fato, mudança”, sendo, ainda, oposição ferrenha ao atual governo municipal, o do prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD):

“A pré-candidatura de Direita e que representa a mudança em Guarulhos é a nossa, a do PL. Nas últimas semanas, recebemos o apoio de inúmeras lideranças da cidade, de ativistas políticos de dentro e de fora do Brasil, além de políticos de expressão estadual e nacional. Temos um projeto que vai além da transformação dos equipamentos de Saúde e de Educação e numa melhora significativa na Segurança Pública. Nossa base política trabalha com respeito às pessoas e com responsabilidade. Não é só um projeto de poder”, avalia Sanches.

Pesquisas recentes apontam para o fortalecimento do vereador do PL como postulante à majoritária da Direita – em contraponto às pré-candidaturas do PT e de outras ramificações da esquerda que se lançaram recentemente no município para disputarem as eleições municipais de 2024.

Sanches também destoa de pré-candidaturas que se dizem de Direita, mas que se colocam como sucessoras de Guti, indo na contramão dos princípios liberais que fizeram do PL, por exemplo, o maior partido do País, em número de filiados, de políticos eleitos e de representatividade no Congresso Nacional.

DC

Há poucos dias, a pré-campanha de Sanches recebeu um reforço de peso para o pleito eleitoral de 6 de outubro. O Democracia Cristã (DC) desembarcou da aliança liderada pelo Republicanos e, agora, soma forças ao PL. No último pleito municipal, seus postulantes ao Legislativo somaram 40 mil votos, formando o grupo de pré-candidatos a vereador mais competitivo da cidade.

Pesquisa

Levantamento divulgado pelo Instituto ASN Opinião Pública ratifica o cenário de polarização em Guarulhos. Sanches aparece com 18% das intenções de voto, se consolidando para o segundo turno com o ex-petista Elói Pietá (Solidariedade).

Apoio

Nos últimos meses, a frente de Direita liderada pelo PL em Guarulhos teve a adesão de inúmeros influencers bolsonaristas. Entre os principais nomes estão Fernando Lisboa, Rafael Satiê, Jean Batista, Rony Gabriel, Luan Lenon, Felipe Bolsonaro, Bárbara Kogos, Sandra Santanna, e o português Sérgio Tavares.

Além dos ativistas de Direita, Sanches conta com o apoio do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), deputado estadual André do Prado (PL), do deputado estadual Marcos Damásio (PL), além do deputado federal Marcio Alvino (PL).

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta