Uma menina de 9 anos sofreu um grave acidente ao ter o cabelo preso no ralo de uma piscina em um hotel de luxo em Campinas, no interior de São Paulo. O incidente aconteceu no último sábado (23) e deixou a criança submersa por sete minutos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o pai da vítima registrou a ocorrência nesta segunda-feira (25). Após o resgate, a menina foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Mario Gattinho, uma unidade pediátrica da cidade.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 18h48 para atendimento de emergência no Royal Palm Plaza Resort. Quando as equipes chegaram, a criança estava em parada cardiorrespiratória (PCR). Dois médicos presentes no local realizaram os primeiros socorros, e às 19h43, a vítima foi estabilizada e encaminhada ao hospital.
A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como lesão corporal no 2º Distrito Policial de Campinas. Uma perícia foi realizada no local do acidente para apurar possíveis irregularidades.
Em nota ao G1, o resort confirmou que o incidente com a criança “envolveu um dispositivo específico para retorno de água de uma cascata da piscina principal” disse que o equipamento “foi desligado para avaliação”. O Royal disse ainda que a equipe de salva-vidas estava no local e prestou socorro imediato à menina.
Nota oficial Royal Palm Plaza Resort
“A equipe de salva-vidas que estava no local prestou socorro imediato e acompanhou os primeiros socorros. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, mantendo todos os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação. O caso envolveu um dispositivo específico para retorno de água de uma cascata da piscina principal, que já foi desligado para avaliação. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, mantendo os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação”, diz a nota.