Lula passa por cirurgia em São Paulo para drenar hematoma

Relatório médico indica hemorragia intracraniana detectada por ressonância magnética
Redação Leia SP
2 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido, na madrugada desta terça-feira (10), a uma craniotomia para drenagem de um hematoma no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cirurgia transcorreu sem complicações. O presidente está estável e em acompanhamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde deve ficar mais 48 horas em observação.

De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, Lula foi ontem à noite à unidade de Brasília do Sirio-Libanês para fazer um diagnóstico por imagem após sentir dores de cabeça. A ressonância magnética revelou hemorragia intracraniana, resultado de um acidente doméstico ocorrido no dia 19 de outubro. Posteriormente, foi transferido para a unidade hospitalar de São Paulo, onde foi realizado o procedimento cirúrgico.

O presidente segue sob supervisão da equipe médica, liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Em entrevista à impresa, a equipe médica afirmou que ele está bem, conversa, se alimenta normalmente e não ficará com nenhuma sequela, pois as funções neurológicas dele estão preservadas.

“O presidente evoluiu bem, já chegou da cirurgia praticamente acordado, foi extubado e encontra-se agora estável, conversando normalmente, se alimentando e deverá ficar em observação nos próximos dias”, disse o médico Roberto Kalil.

Segundo ele, a previsão é de que o presidente retorne a Brasília no começo da próxima semana. Por ordem médica, Lula está proibido de receber visitas de trabalho no hospital até ficar completamente recuperado.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Programa Gás do Povo: saiba como será a retirada de botijões

A distribuição para famílias de baixa renda começa em novembro

Redação Leia SP

Prefeitura de SP publica edital para a eleição do Conselho Municipal de Habitação

O CMH é um órgão de participação social fundamental para a definição…

Redação Leia SP

Casal sofre agressões físicas e verbais por homofobia em padaria de São Paulo

Enquanto xingava e batia, a ponto de causar sangramento em uma das…

Guilherme Alferes