Justiça mantém prisão de Oruam, filho de Marcinho VP, no presídio de Bangu

Redação Leia SP
2 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

Uma decisão da Justiça após audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (23), manteve a prisão do rapper Oruam, filho de Marcinho VP. De acordo com o TJRJ e o secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, Oruam segue sendo indiciado por crimes como tráfico e associação ao tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.

As acusações aconteceram quando a polícia cumpria um mandato de busca e apreensão de um adolescente, identificado como Menor Piu, que estava na casa de Oruam. Menor Piu é suspeito de atuar como segurança de Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, líder do Comando Vermelho (CV) e chefe do tráfico no Complexo da Penha.

Oruam teria atirado pedras e ofendido policiais, onde um deles ficou ferido. Em uma tentativa de intimidação, o rapper teria se identificado como filho de Marcinho VP, líder do CV.

A defesa de Oruam diz ele não sabia da presença de um foragido em sua casa e que a pessoa teria omitido o mandado de prisão em aberto. A defesa também sustenta que o rapper tem sofrido perseguição e preconceito, que “a lei tem cor e só vale para preto” e que Oruam se tornou “pauta política” por ser “filho de traficante”. A defesa também acusa o secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro de caluniador por chamar Oruam de “marginal, criminoso, bandido e delinquente” sem provas.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Defesa Civil alerta para novas tempestades com rajadas de vento

Já para as condições de chuvas, na Região Metropolitana de São Paulo,…

Redação Leia SP

São Paulo ganha prêmio da ONU por cuidado com árvores e áreas verdes

Capital recebe título 'Cidades Árvores do Mundo' por suas políticas de arborização…

Redação Leia SP

Metrô demite empregados por paralisação surpresa em 12 de outubro

Medida sem aviso prévio foi considerada muito grave e privou a população…

Lailson Nascimento