Foi a vitória de “Davi” contra o “Golias”. Assim podemos definir a épica vitória por 1 a 0 do Aster Itaquá sobre o Palmeiras, ontem (15), à noite, na Arena Barueri. Em jogo, estava a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior (a Copinha).
Em um jogo eletrizante, o time do Alto Tietê não teve medo do atual bicampeão da competição e, desde o primeiro minuto de jogo, já mostrava que iria vender caro uma possível derrota para o favorito: o Palmeiras vinha de quatro vitórias, em quatro jogos, tendo feito 18 gols e sofrido apenas dois até a partida contra o Aster.
É a primeira vez que o “time do delegado”, como está sendo chamado pela imprensa, disputa o maior torneio de base do futebol brasileiro. E mesmo não tendo completado nenhum ano de existência, o Aster Itaquá já fez história na Copinha e sua vitória sobre o favoritíssimo Palmeiras já é uma das maiores zebras do torneio.
O Aster encara nas oitavas de final o Atlético Guaratinguetá em casa. A partida será nesta quarta-feira (17), às 15 horas, no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo (Campo do Brasil), em Itaquaquecetuba (com transmissão do Sportv).
Apaixonado por futebol e um dos maiores incentivadores do time, o prefeito Eduardo Boigues não escondeu a emoção, ao ver a torcida do Aster chegar ao estádio, e a euforia com a vitória. “Com certeza essa força emocionante do time e da torcida ajudou a aquecer o jogo e a garantir êxito no resultado. Que venha o próximo jogo”.