Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Histórico: Aster Itaquá elimina o Palmeiras da Copinha

O time do Alto Tietê jogou de igual para igual contra o atual bicampeão do torneio, em um jogo emocionante, e o derrotou por 1 a 0
O Aster já é um dos 16 melhores times do torneio: 128 times iniciaram a competição - Foto: Mauricio Rummens/Aster Itaquá

Foi a vitória de “Davi” contra o “Golias”. Assim podemos definir a épica vitória por 1 a 0 do Aster Itaquá sobre o Palmeiras, ontem (15), à noite, na Arena Barueri. Em jogo, estava a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior (a Copinha).

Em um jogo eletrizante, o time do Alto Tietê não teve medo do atual bicampeão da competição e, desde o primeiro minuto de jogo, já mostrava que iria vender caro uma possível derrota para o favorito: o Palmeiras vinha de quatro vitórias, em quatro jogos, tendo feito 18 gols e sofrido apenas dois até a partida contra o Aster.

É a primeira vez que o “time do delegado”, como está sendo chamado pela imprensa, disputa o maior torneio de base do futebol brasileiro. E mesmo não tendo completado nenhum ano de existência, o Aster Itaquá já fez história na Copinha e sua vitória sobre o favoritíssimo Palmeiras já é uma das maiores zebras do torneio.

O Aster encara nas oitavas de final o Atlético Guaratinguetá em casa. A partida será nesta quarta-feira (17), às 15 horas, no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo (Campo do Brasil), em Itaquaquecetuba (com transmissão do Sportv).

Apaixonado por futebol e um dos maiores incentivadores do time, o prefeito Eduardo Boigues não escondeu a emoção, ao ver a torcida do Aster chegar ao estádio, e a euforia com a vitória. “Com certeza essa força emocionante do time e da torcida ajudou a aquecer o jogo e a garantir êxito no resultado. Que venha o próximo jogo”.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta