- Publicidade -

Guarulhos adere ao programa Município Mais Seguro

Iniciativa da Senasp prevê investimento em capacitação e equipamentos para reforçar combate à criminalidade
Redação Leia SP
1 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos formalizou, na última sexta-feira (8), a adesão ao programa Município Mais Seguro, iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A ação busca fortalecer o combate à criminalidade por meio de investimentos em capacitação e aquisição de equipamentos para as forças de segurança municipais. O evento de adesão foi realizado em Itaquaquecetuba.

Durante a cerimônia, representantes de Guarulhos, entre eles o secretário de Segurança Urbana, Gilson Hélio Jesus dos Santos, destacaram o compromisso da corporação com técnicas de presença, verbalização, contenção e uso de instrumentos de menor potencial ofensivo.

>> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui

Com a adesão ao programa, a GCM passará a receber recursos destinados à aquisição de equipamentos não letais, ampliando a capacidade de atuação preventiva e reforçando a segurança da população.

Segundo a prefeitura, a iniciativa também deve contribuir para aumentar a eficiência das ações realizadas pela corporação no município.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Creche noturna de São Bernardo tem matrículas abertas até 10 de abril

Unidade começa a funcionar em maio com vagas para crianças de 0…

Redação Leia SP

Shopping Metrô Itaquera recebe Museu Catavento

Entre as atrações estão sentar em um banco feito de pregos sem…

Redação Leia SP

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir desta terça (13)

Após receber mensagens pelo aplicativo ‘Meu INSS’, quem indicar que não autorizou…

Redação Leia SP
- Publicidade -