Em Guarulhos, Zoológico e Bosque Maia promovem atividades de férias nesta terça (8)

Além do Zoológico e do Bosque, CEA Virgínia Ranali também oferecerá programação especial para crianças e adultos
Redação Leia SP
3 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

Nesta terça-feira (8), e também no decorrer do mês de julho, o Zoológico e o Bosque Maia, em Guarulhos, vão promover atividades gratuitas para agitar as férias da garotada e aliviar a barra dos adultos, que também podem participar gratuitamente da maior parte da agenda.

A primeira dica é a oficina Paleontólogo por um dia, nesta terça, e também nos próximos dias 10 e 11, com edições entre 10h e 16h, e ponto de encontro no Museu de Ciências Naturais do zoo. Não é necessário realizar inscrição prévia. Na atividade, além de descobrir do que trata a paleontologia, as crianças terão que escavar na areia para encontrar peças que formam animais pré-históricos e montá-los como se fossem quebra-cabeças para então, com ajuda dos monitores, descobrir à qual animal pertence o material “fossilizado”.

Para quem estiver passeando no Bosque Maia, também nesta terça-feira, acontece mais uma edição da Trilha das abelhas, com a saída às 9h do CEA (Centro de Educação Ambiental) Virgínia Ranali. Em companhia de monitores, os participantes vão visitar colmeias, percorrer as trilhas do parque e conhecer algumas espécies de abelhas sem ferrão que o local abriga.

Durante o trajeto os educadores da Secretaria de Meio Ambiente explicarão a importância das abelhas para a reprodução das plantas e para manutenção da biodiversidade que existe na cidade. Recomenda-se o uso de tênis, roupa confortável e repelente de insetos. Contudo, as atividades podem ser canceladas de acordo com as condições climáticas e o número de participantes.

Ainda sobre abelhas, no sábado (12), o CEA (Centro de Educação Ambiental) Virgínia Ranali (antiga Cetesb) recebe mais uma reunião informal com o grupo Conservadores de Abelhas de Guarulhos, onde crianças e adultos aprendem a importância da preservação das abelhas nativas sem ferrão, sobre a meliponicultura e ainda como colaborar com a conservação do meio ambiente, através da preservação dessas espécies.

Serviço

Zoológico de Guarulhos

Rua Dona Glória Pagnoncelli, 344 – Jardim Rosa de França. Em julho o parque abre todos os dias das 9 às 17h (entrada até 16h30). Acompanhe mais informações no Instagram zooguarulhos.

Bosque Maia

Av. Paulo Faccini, s/ nº

CEA Virgínia Ranali

Av. Papa João XXIII, 219 – Pq. Renato Maia (ant. Cetesb)

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Programa Desenrola é prorrogado por três meses

O Desenrola começou em outubro deste ano para ajudar os brasileiros a…

Redação Leia SP

Moraes pede explicações a Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares

Ex-presidente deu entrevista coletiva exibindo tornozeleira eletrônica, contrariando decisão judicial, e pode…

Redação Leia SP

São Bernardo já arrecadou 30 mil peças na Campanha de Inverno 2025

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade conta com mais de 70 pontos…

Redação Leia SP