Uma área de instabilidade vinda do interior do Estado e com deslocamento de oeste para leste, se aproxima da Grande São Paulo com chuva de até moderada intensidade. Na ocasião da chuva, pode ocorrer rajadas de vento e descargas elétricas. Preventivamente o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, deixa a cidade em estado de atenção para alagamentos às 5h45
Novembro registrou a maior máxima média do ano, e de todo o histórico do Centro que mantém dados de temperaturas desde 2004, com 37,8°C de média na cidade no dia 13/11, que também marcou a maior máxima absoluta, aquela registrada em um único local, do ano e do mês, na Vila Mariana, na Zona Sudeste, com 39,5°C.
Tendência para os próximos dias:
Na sexta-feira (24), o sistema frontal se afasta, no entanto, os ventos de quadrante sul facilitam a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Desta forma, o dia será marcado por céu encoberto e períodos com chuva leve e garoa ocasional. A temperatura apresenta declínio. A máxima será de 21°C na madrugada e a mínima de 16°C no final da noite.