Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aster Itaquá é a grande surpresa da Copa São Paulo 2024

O time de Itaquaquecetuba, que foi fundado em 2023 e disputa pela primeira vez o torneio, chegou à terceira fase
O gol contra o Oeste foi marcado pelo atacante Galo, aos 43 minutos do segundo tempo - Foto: Maurício Rummens/Aster Itaquá

O Aster Itaquá está fazendo bonito e representando muito bem a cidade de Itaquaquecetuba no maior torneio de futebol de base do Brasil. O clube passou a existir no ano passado, ainda não possui time profissional, mas já está na fase 32 avos de final da Copa São Paulo.

A garotada itaquaquecetubense é a grande surpresa da competição. Na fase de grupos, venceu duas partidas e empatou uma, ficando em primeiro lugar no Grupo 23, deixando o Sport, de Recife, em segundo.

Na fase mata-mata, o Aster derrotou seu adversário sem precisar da disputa de pênaltis; e está invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A brilhante campanha do Aster o levou a ter uma grande disputa na próxima fase da Copinha: vai encarar o atual bicampeão (2022 e 2023) Palmeiras – que fez 18 gols e sofreu apenas dois e, também, está invicto. O jogo do Aster contra o maior favorito ao título acontecerá nesta segunda-feira (15), às 18h30, na Arena Barueri.

Torcedor Ilustre

O time do Aster está tendo a torcida do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), André do Prado (PL), que se mostrou “pé quente”, afinal, até agora, o time não perdeu e está passando de fase. Ele esteve em Itaquaquecetuba no sábado (13) e, após a vitória contra o Oeste, o deputado estadual festejou a classificação do Aster à terceira fase ao lado do prefeito da cidade, Eduardo Boigues (PP).

O presidente da Alesp, André do Prado, e o prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues comemoram

Campanha do Aster na Copinha 2024

Aster Itaquá 1 x 0 Santo André.
Aster Itaquá 4 x 0 Cruzeiro (AL).
Aster Itaquá 1 x 1 Sport (PE).
Aster Itaquá 1 x 0 Oeste.

Onde assistir

Palmeiras x Aster Itaquá
Copinha 2024 – terceira fase
Data e horário: segunda (15), às 18h30
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Transmissão: CazéTV (Streaming).

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta