Alesp conclui debates do Orçamento 2026 na Capital

Evento marcado para esta quinta (16) recebe os cidadãos, que terão a oportunidade de apresentar as principais demandas da sua região
Redação Leia SP
3 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) realiza, nesta quinta-feira (16), a sua última Audiência Pública do Orçamento estadual para 2026. O encontro está marcado para 18h no auditório Franco Montoro, na sede da Alesp: o Palácio 9 de Julho, na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, na Capital.

Toda a população está convidada a participar, já que esses encontros são oportunidades únicas para que os cidadãos possam apontar as necessidades e prioridades de seus municípios e regiões.

“É um momento único para população, lideranças, prefeitos, vereadores, e sociedade civil organizada discutirem o orçamento do Estado de São Paulo. Cada cidade e região tem a sua particularidade. Então, ouvindo a população, conseguimos planejar e elaborar um orçamento melhor, mais bem distribuído e mais humano”, afirma o deputado Gilmaci Santos (Republicanos), presidente da Comissão, e também líder do Governo na Assembleia.

O Orçamento

Entre os meses de agosto, setembro e outubro, os deputados integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp percorreram 30 cidades de diferentes regiões do Estado para consultar, diretamente com os cidadãos, quais são as principais demandas dos municípios paulistas.

As audiências já passaram pelas cidades de Juquiá, Itanhaém, Santo André, Rosana, Cândido Mota, Presidente Bernardes, Santa Albertina, Bady Bassitt, Vista Alegre do Alto, Andradina, Buritama, Parapuã, Itaí, São Lourenço da Serra, Ibitinga, Brotas, Americana, Nuporanga, Santo Antônio da Alegria, São José do Rio Pardo, Lençois Paulista, Bofete, Ibiúna, Lorena, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes, Jandira e Bom Jesus dos Perdões. A agenda da CFOP ainda conta com a última reunião, em São Paulo. Dessa forma, representando e incorporando os pedidos de todas as regiões do estado.

Todo o trabalho produzido durante esses encontros será incorporado à LOA (Lei Orçamentária Anual). Esse documento prevê a arrecadação estadual e fixa as despesas do ano seguinte. Dessa forma, é o instrumento pelo qual são previstos e planejados os investimentos em diversas áreas, como Saúde, Educação, Segurança Pública, entre outras.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Prefeitura de Guarulhos alerta população sobre golpistas se passando por profissionais da saúde

Foram registrados quatro casos em que indivíduos abordaram usuários em suas residências…

Lucas LissaRedação Leia SP

Saiba como é a atuação do Consultório na Rua, serviço que atende pessoas em situação de rua na capital

Atendimento itinerante acontece em todas as regiões e é realizado por equipes…

Redação Leia SP

Luiz Fux absolve Bolsonaro em julgamento por abolição do Estado

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), votou para absolver…

Redação Leia SP