- Publicidade -

Guarulhos adere ao programa Município Mais Seguro

Iniciativa da Senasp prevê investimento em capacitação e equipamentos para reforçar combate à criminalidade
Redação Leia SP
1 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos formalizou, na última sexta-feira (8), a adesão ao programa Município Mais Seguro, iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A ação busca fortalecer o combate à criminalidade por meio de investimentos em capacitação e aquisição de equipamentos para as forças de segurança municipais. O evento de adesão foi realizado em Itaquaquecetuba.

Durante a cerimônia, representantes de Guarulhos, entre eles o secretário de Segurança Urbana, Gilson Hélio Jesus dos Santos, destacaram o compromisso da corporação com técnicas de presença, verbalização, contenção e uso de instrumentos de menor potencial ofensivo.

>> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui

Com a adesão ao programa, a GCM passará a receber recursos destinados à aquisição de equipamentos não letais, ampliando a capacidade de atuação preventiva e reforçando a segurança da população.

Segundo a prefeitura, a iniciativa também deve contribuir para aumentar a eficiência das ações realizadas pela corporação no município.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Projeto “Circuito Mobilidade” promove peça teatral interativa sobre proteção nas ruas de Santo André

Ações pretendem divulgar informações essenciais sobre regras de trânsito através da arte…

Redação Leia SP

Explosão abre grande buraco na Rua da Consolação em SP

Causa da ocorrência ainda não foi identificada

Redação Leia SP

Governo de SP decreta emergência para dengue

Com 124.038 mil casos e 113 óbitos, Estado anuncia ampliação de recursos…

Redação Leia SP
- Publicidade -