Qualifica SP oferece mais de 500 vagas em cursos profissionalizantes

As inscrições devem ser realizadas pelo site do programa até a próxima segunda (07)
Redação Leia SP
3 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), está com 560 vagas abertas para cursos gratuitos e presenciais de qualificação profissional do Qualifica SP, programa voltado à introdução ou recolocação de pessoas no mercado de trabalho. Os interessados devem se inscrever pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até a próxima segunda-feira (07).

A oferta do Qualifica SP conta com aulas presenciais em 22 municípios do estado. Os cursos serão disponibilizados em três turnos: manhã (das 8 às 12 horas), tarde (das 13 às 17 horas) e noite (das 18 às 22 horas). Confira no site do programa mais detalhes sobre os municípios com cursos disponíveis e os locais das aulas.

As vagas estão distribuídas entre duas modalidades do programa: 

  • Novo Emprego: voltado a jovens e adultos a partir de 16 anos que desejam se qualificar em uma nova área ou iniciar uma nova carreira. Estão disponíveis os cursos de Auxiliar de Cozinha (40 vagas), Chocolateria  (20 vagas), Confeitaria  (20 vagas), Operador de Caixa (20 vagas), Cuidador de Idosos com inclusão digital (20 vagas), Culinária Básica (80 vagas), Operador de Caixa (20 vagas), Panificação (20 vagas), Pizzaiolo (20 vagas), Porteiro e Controlador de Acesso (40 vagas), Recepção e Atendimento (40 vagas), Recepção e Atendimento com inclusão digital (20 vagas), Técnicas de Vendas (20 vagas) e Tratorista (20 vagas).
  • Meu Primeiro Emprego: direcionado a jovens de 16 a 24 anos que buscam a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. Estão disponíveis os cursos de Assistente Administrativo (60 vagas), Assistente Administrativo com inclusão digital (20 vagas), Assistente de Recursos Humanos  (20 vagas), Atendente de Farmácia (20 vagas), Auxiliar de Logística  (20 vagas) e Técnicas de Vendas (20 vagas).

A escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o território estadual. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

Como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas pelo site do programa até a próxima segunda (07). Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão priorizadas pessoas menores de idade, com deficiência, desempregadas  e com baixa renda.

As aulas têm previsão de início para o dia 14 de julho. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Vereadores de São Paulo debatem impactos da chuva e ventania

Em Sessão Plenária da Câmara, parlamentares se solidarizaram com atingidos e discutiram…

Redação Leia SP

STF determina uso obrigatório de câmeras corporais por PMs em SP

Presidente do STF, Ministro Luís Roberto Barroso, vê risco a direitos fundamentais…

Redação Leia SP

Debate sobre participação da favela no orçamento da cidade é realizado na Câmara de SP

O objetivo do encontro foi discutir formas de participação social e destinação…

Redação Leia SP