Projeto de enfrentamento à violência contra a mulher avança na Câmara de São Paulo

Reunião desta quarta (10) da Comissão de Finanças e Orçamento abordou o tema, além de outros quatro projetos e um requerimento
Redação Leia SP
3 Minutos de Leitura

Quer receber as notícias mais importantes em primeira mão?
Entre em nosso grupo no

Na manhã desta quarta-feira (10), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo analisou e deu pareceres favoráveis a cinco PLs (Projetos de Lei), além de aprovar um requerimento. As propostas tratam desde redução de jornada de trabalho a enfrentamento à violência contra a mulher. Dos cinco projetos, o PL 226/2017, que institui, no calendário de eventos oficiais do município, o Dia de Conscientização sobre o Enfrentamento à Violência contra a Mulher, foi destacado pelos presentes.

O vereador André Santos (Republicanos), integrante da Comissão, abordou a importância de propostas que combatam violências contra as mulheres. “Precisamos continuar alertando sobre os casos de violência contra a mulher. Quero dar um recado a esses homens que praticam atos violentos: a justiça será feita. Os casos de violência que ocorrem, recorrentemente, contra as nossas mulheres não podem continuar acontecendo. Há meios legais para resolver os problemas. Nada justifica que homens cometam atrocidades contra as mulheres. Por isso, precisamos combater isso”, destacou o vereador.

A vice-presidente da Comissão, vereadora Ana Caroline Oliveira (PODE), ressaltou a relevância dos parlamentares se posicionarem e lutarem por essa causa. “Me sinto honrada em ver vereadores se posicionando contra isso. Temos falado sobre o aumento do número de casos de violência contra as mulheres, então me sinto muito honrada em ver pessoas dessa Casa se posicionando, apoiando e lutando por essa causa”, afirmou Ana Caroline.

A pauta completa pode ser conferida aqui.

Requerimento

Também durante a reunião, os vereadores aprovaram um requerimento direcionado à Secretaria Municipal da Saúde e à Secretaria de Governo Municipal, solicitando esclarecimentos quanto à participação da Organização Social AFNE (Associação Filantrópica Nova Esperança) no processo de locação e gestão da UBS República.

A reunião, que pode ser conferida na íntegra neste link, foi conduzida pela vice-presidente da Comissão de Finanças, Ana Caroline Oliveira (PODE). Também participaram o presidente do colegiado, vereador Jair Tatto (PT), e os vereadores André Santos (Republicanos), Major Palumbo (PP), Dheison Silva (PT), e as vereadoras Keit Lima (PSOL) e Dra. Sandra Tadeu (PL).

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de saber...

Hapvida inaugura primeira unidade premium em São Paulo

Nova estrutura faz parte do plano de expansão da companhia, que prevê…

Redação Leia SP

Prefeitura de Ilhabela paralisa 30 obras para apurar eventuais irregularidades

Gestão Toninho Colucci vai fazer pente fino para apurar eventuais irregularidades cometidas…

Lailson Nascimento

ONU: 140 mulheres são vítimas de feminicídio por dia no mundo

Continente africano registra maiores taxas desse tipo de crime

Redação Leia SP