Nesta segunda-feira (1) o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que está voltando suas atenções à crise vivida na cidade de São Paulo com a Enel, concessionária de energia da cidade. De acordo com ele, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) foi acionada para abrir um processo para investigar as ações da concessionária na cidade, que ele chamou de “transgressões reiteradas”.
As declarações, dadas pelo ministro em entrevista à GloboNews, ocorrem por conta dos diversos problemas que têm sido registrados na cidade de São Paulo em relação ao fornecimento de energia no último ano. Ele também destacou o fato de a empresa já ter contra si mais de R$ 300 milhões em multas aplicadas pela Aneel para pagar.
Durante a entrevista, Silveira citou inclusive a possibilidade de a concessão ser revista.
“Queria comunicar a todos os paulistanos que hoje estou tomando uma medida muito severa, rigorosa. Estou determinando à Aneel a abertura de um processo disciplinar que venha a apurar as transgressões reiteradas da Enel com a população de São Paulo, que podem levar inclusive a um processo de caducidade [da concessão]”, disse.
A empresa, até o momento desta publicação, não se posicionou sobre as falas do Ministro.